Ninguém teria pensado que Deus desenvolveria uma obra missionária com alcance internacional a partir de origens muito humildes. Em retrospetiva, podemos identificar várias etapas da orientação de Deus.
A visão da MSD nasceu na Suíça onde, em 1962, foi fundada como “Schweizrische Schallplatenmission” (Mission Suisse par Disque) e as gravações foram o foco principal durante vários anos, seguidas por estações de rádio da MSD em países europeus vizinhos. Em 1978, a venda do departamento editorial liberou recursos para o trabalho em África. O computador chegou e revolucionou o design do material impresso. Seguiu-se uma época de missão bíblica. A correção do curso bíblico foi transferida para os países de origem, o que gerou um novo impulso.
O ministério da MSD, extendeu-se a Portugal no final de 2006, com a tradução de textos para o 1º calendário em Português, “Tesouros Escondidos 2008”. No fim do verão de 2007, chegaram à Venda do Pinheiro, cerca de 17.000 exemplares produzidos pela MSD Suíça, tendo sido formalmente iniciada a sua distribuição em língua portuguesa. Entretanto, é traduzido e disponibilizado o Curso Bíblico por Correspondência corrigido em Portugal. Em 2010 é fundada a Associação Missionária MSD Media, Serviços e Difusão, associação de direito jurídico sem fins lucrativos o que permitiu maior projeção e transparência.
Para onde vai esta viagem? A MSD celebrou o seu 50º Aniversário 1962 – 2012. Durante este, a MSD tem-se aventurado repetidamente em novos territórios. Deus recompensou a confiança, e atualmente, os cursos bíblicos, os meios de comunicação e os projetos de evangelismo são as principais áreas de atividade da MSD. A revolução digital abre constantemente novas oportunidades para espalhar as Boas Novas.
Que Deus nos dê sabedoria, fé e amor para usar novas oportunidades no futuro para levar as pessoas ao contacto com Deus!